A Escola para Formadores Jesus Mestre foi fundada em 1983, em Porto Alegre, RS, por um grupo de docentes guardados no Instituto de Psicologia da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Itália. Alicerçada nos mesmos princípios, segue os conteúdos do Instituto e tem sua metodologia adaptada á realidade brasileira..

Em 1989, a Escola transferiu-se para São Paulo, passando a funcionar no Colégio Cristo Rei, na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 658. Em 2007, transferiu-se para a Rua Gandavo, 195, Vila Clementino, SP. Quando nasceu, era praticamente a única a atuar na área da formação de religiosos. Hoje, ao contrário são muitas as escolas com esse mesmo objetivo. Assim, para distinguir melhor a proposta, a assembléia dos professores optou por acrescentar ao nome de nossa escola o nome “Jesus Mestre”, intitulando-se Escola para Formadores Jesus Mestre, afinal é Ele o único Mestre de nós todos (Mt 23,8).

O Objetivo permanece: preparar religiosos, sacerdotes e leigos comprometidos, capazes de integrar em si mesmos as dimensões humana e espiritual, para realizar eficazmente a missão formativa e apostólica a eles confiada.

Associação Transcender © 2016 

  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • LinkedIn Round